martes, 7 de agosto de 2012

Newsletter, agosto/ 2012

Newsletter, agosto/ 2012
***

III Festival Mundial da Paz - Convite

De 6 a 9 de setembro acontece em São Paulo – SP o III Festival Mundial da Paz organizado pela Rede Unipaz, organização não governamental cuja missão é a difusão da cultura de paz. É um evento chave para a difusão, partilha e vivência de valores e experiências da cultura da paz. É gratuito e sem fins lucrativos.
A terceira edição tem público estimado em 200 mil participantes e contará com manifestações de paz em todas as nações do planeta, a exemplo do que ocorreu nas edições anteriores.
Todo o evento é constituído de atividades ligadas às quatro fontes do conhecimento: ciência, filosofia, artes e tradições que darão aos participantes experiências de desenvolvimento das ecologias individual, social e ambiental.
Teremos palestras, oficinas, apresentações, vivências, entre muitas outras atividades:
ARTES: Poesia, música, dança, artes plásticas, teatro, circo, clown, danças circulates, etc;
PALESTRAS COM TEMAS DE: Saúde integral, educação para cultura de paz, sustentabilidade, etc...
TERAPIAS INTEGRATIVAS: Arteterapia, reflexologia, massagens corporais, atividades de equilíbrio energético, musicoterapia, risoterapia, meditação, tai chi chuan, yoga, entre outros;
OFICINAS DE AUTOCONHECIMENTO: Mandalas, astrologia, bandeiras da paz, cartas para a paz, entre outros;
VIDEOS DE CULTURA DE PAZ: Diversos.
DOAÇÃO DE TEMPO PARA ATIVIDADE DE: Recepção de pessoas, acompanhamento de palestrantes, administrativo, equipamentos de suporte administrativo, operadores de som, de equipamentos de vídeos, etc.,
O Festival Mundial da Paz é uma grande manifestação de paz onde os atores e autores da paz somos nós todos!
CADASTRE-SE NO SITE: WWW.festivalmundialdapaz.org.br – Icone: Cadastro de Voluntários.
Venham fazer parte desta grande festa!
Somos gratos e felizes com a sua participação!
MANIFESTE SUA PAZ!!!
***

Vídeo sobre a Paz com Prem Rawat

No dia 11 de agosto (sábado) você tem um encontro bem especial. Às 17h, teremos a exibição de vídeo sobre a Paz, com Prem Rawat no Auditório do Edifício comercial 5ª Avenida, Avenida Paulista, 726, térreo São Paulo, SP. (perto do Metrô: Estação Brigadeiro)
Fique de olho na programação de setembro:
6 a 9 de SETEMBRO – FESTIVAL MUNDIAL DA PAZ – Estaremos juntos nesse evento. Informações:www.festivalmundialdapaz.org.br
21 de SETEMBRO – Pátio do Colégio – São Paulo – A Associação Comercial de São Paulo promove a celebração no Marco da Paz. Estaremos participando
***

Destaque: Programa Educação para a Paz

O Programa Educação Para a Paz (PEP) é uma proposta educacional inovadora, conduzida por voluntários treinados da TPRF, composta de um currículo que consiste em dez vídeos, cada um focando um tema específico.
O propósito do programa é ajudar o participante a descobrir os próprios recursos internos – ferramentas inatas para viver, tais como força interior, escolha e esperança – e a possibilidade da paz pessoal.
Esses workshops personalizados e interativos não são religiosos nem sectários. O conteúdo de cada tema tem como base trechos das falas internacionais de Prem Rawat. Para mais informações, por favor, clique aqui: peaceeducationprogram@tprf.org
“Eu estava sempre bravo, o tempo todo, antes de começar a frequentar essas aulas. Minha família e minha esposa me disseram que vêem uma grande diferença no jeito como me conduzo e ajo agora. Muito obrigado por nos ajudar a encontrar essa paz interior.” (Dominguez State Jail, Texas, EUA)
Embora o Programa Educação para a Paz tenha sido projetado para uso em uma variedade de organizações, nos últimos cinco anos, ele foi integrado em programas de reabilitação nas prisões da Europa, África (África do Sul), América do Sul, Ásia (Índia) e América do Norte. Os participantes comentam frequentemente que encontraram um renovado sentido no propósito de viver, além de clareza e compreensão sobre suas próprias vidas. Os funcionários da prisão têm notado mudanças positivas no comportamento dos detentos, uma maior cooperação e uma taxa reduzida de reincidentes.
Você está convidado a descobrir mais sobre o Programa Educação para a Paz da TPRF. Para se informar, iniciar uma PEP em sua comunidade ou fazer uma doação, acesse Peace Education Program no endereço a seguir
Tradução: Cristina Godoy
No Brasil, o programa foi iniciado 2010 na cidade de São Paulo. Um grupo de voluntários, após desenvolver um projeto de atuação, entrou em contato com a Funap (Fundação de Amparo ao Preso) que deu apoio a essa iniciativa e, após a anuência da direção do presídio, firmou contrato com a Sociedade de Apoio ao Conhecimento e Paz Interior, instituindo Educação para a Paz no Presídio Sant’Ana, e meses depois, no presídio São Miguel. Na última reunião ocorrida com a Funap, foi proposto iniciar a atividade no presídio masculino do bairro de Pinheiros. Na cidade do Rio de Janeiro, um grupo de voluntárias já começou a trabalhar para introduzir o Educação para a Paz nos presídios locais.
O trabalho consiste em visitas semanais em torno de 1:30 h. É apresentado um vídeo e em seguida abre-se espaço para as manifestações das pessoas. Depois, os voluntários respondem a perguntas e ouvem as associações que elas fazem entre suas experiências de vida e o conteúdo do vídeo.
Cerca de 150 detentas dos pavilhões passaram pela experiência de ouvir as palestras. Entretanto, mesmo havendo forte interesse delas, não foi possível sistematizar as apresentações a um mesmo grupo devido à dinâmica interna da instituição. Planeja-se agora estabelecer novas estratégias para ampliar o programa ao maior número possível de detentas, procurando envolver mais intensamente os diretores e funcionários nessa iniciativa.
Desde o inicio do ano, semanalmente também são realizadas atividades na Penitenciaria de São Miguel Paulista em São Paulo.
***

Novo Blog!!!

Não poderíamos fechar esta edição sem dividir com vocês mais uma grande conquista de equipe: o novo blog sobre Iniciativas promovidas para difusão da Paz.
Acesse e já salve o link na sua pastinha de itens favoritos, para visitar sempre que quiser e puder!http://iniciativasdepazbrasil.wordpress.com/

Na TV!

Atenção para os novos horários na NET, TVA e Oi em Belo Horizonte, Florianópolis, Santos, São Paulo, e na TV Climatempo, Canal 102 da Sky. As alterações nos horários estão nohttp://palavrasdepaz.ning.com
Conheça e compartilhe o anuncio da programação da Sky: http://
palavrasdepaz.ning.com/video/palavras-de-paz-anuncio-sky-1
Palavras de Paz é transmitido nas TV a cabo e UFH aproximadamente duas vezes por semana em cerca de cento e sessenta cidades brasileiras e, potencialmente, já bate a marca de mais de um milhão de telespectadores semanais! Graças à sua audiência, sucesso absoluto! Confira a programação de TV no Brasil, acesse: http://www.wopg.org/en/ontv/latin-america/brazil.
Imperdível: Apresentando Prem Rawat. Assista: http:// palavrasdepaz.ning.com/video/apresentando-a-prem-rawat-e-sua-mensagem-de-paz-wmv
***

Novidades na loja

Começamos uma nova seção de Artes pela Paz. Visite o site e deixe seu comentário: Nessa loja, além de comprar DVD, CD, livros e Revistas, você também pode fazer Assinatura do DVD mensal com a contribuição mínima de apenas R$ 30. Essa contribuição será utilizada apenas para pagamento dos custos de produção dos programas de TV e das Chaves.
Os interessados em ajudar através da Assinatura receberão mensalmente um boleto bancário com o valor que desejarem contribuir na data de vencimento de sua escolha. Aqueles que desejam ter outros DVDs para emprestar ou presentear os amigos com uma mensagem que fala direto ao coração, há também a possibilidade de serem enviados mais DVDs ao custo adicional de R$ 10,00 cada um.
Caso esteja interessado em receber os DVDs em sua casa, e ainda colaborar para que novos materiais sejam produzidos, por favor, envie os seus dados a:
http://palavrasdepaz2.nuvemshop.com.br/pt/assinatura/
Conheça também a nova loja online do WOPG: http://store.wopg.org/
***

Contamos com você, sempre

Palavras de Paz que está na sua TV é feito com o apoio de voluntários que ajudam em todo o Brasil. Graças à sua colaboração, estamos melhorando sempre a qualidade de nossos programas. Para tanto, estamos comprando e aprimorando constantemente equipamentos e a atuação de parceiros, fornecedores e colaboradores.
Agora, se você quiser contribuir com a exibição de Palavras de paz no Brasil é muito simples e rápido. Com a sua contribuição na conta da TV a seguir, você ajuda a produção de programas para todas as emissoras do país e a sua veiculação em muitos canais. Além disso, você ainda ajuda também toda a produção das Chaves, cuja demanda cresceu bastante depois do evento com Prem Rawat em São Paulo.
Deposite na conta da Sociedade de Apoio ao Conhecimento e Paz Interior no Itaú, ag. 0646, conta 66704/-8, CNPJ 05.920.548/0001-73. Se você mora em São Paulo pode doar através da Nota Fiscal Paulista declarando o CNPJ acima.
Ainda sobre recursos, na página de Recursos do site Contato Brasil (http://www.contatobrasil.org.br), você encontra outras opções para participar financeiramente dos projetos voltados à difusão da mensagem de Prem Rawat e eventos internacionais no Brasil.
Seus comentários e sugestões sobre materiais ou exibição de programas de TV são muito bem-vindos, basta escrever para: palavrasdepaz@gmail.com;
Para informações, entre em contato com http://www.wopg.org ou pelo telefone 03001003330
©2012 Additi Comunicação | SP-Brasil

No hay comentarios:

Publicar un comentario