Depois disso se deu conta de que precisava de dinheiro para construir a ponte, e ele não tinha. Assim, voltou à escola para aprender a ganhar dinheiro. Começou um curso de economia, formou-se e abriu um negócio após o outro a fim de construir a ponte com o conhecimento recém-adquirido. Alguns negócios fracassaram, outros deram certo. Mas quando conseguiu dinheiro suficiente para construir a ponte, ele mal conseguia ver a ilha.
O sentido dessa história é que todo ser humano quer ter contentamento, quer ser feliz, quer sentir paz em sua vida. Isso é muito importante. É bom ter empolgação, mas deve haver um momento em que possamos nos recolher dentro de nós e sentir tranqüilidade, paz e alegria em nossas vidas.
Se esse elemento for retirado, a pessoa acabará deixando de apreciar tudo. O sucesso parecerá fracasso. O fracasso parecerá um fracasso ainda maior. E tudo aquilo que somos se tornará frouxo.
Estou aqui para lembrar vocês de algo que vocês já conhecem: o quanto é importante estarmos em paz. Sim, estarmos em paz em meio a nossas diferenças todas.
A paz é possível? Sim, é possível porque começa dentro de você. Ninguém vai levar a paz para a sua casa. A paz não é uma pizza que possa ser entregue depois de um telefonema. A paz está dentro. Sempre esteve. Vai ser necessário acessar o sentimento que se encontra dentro de você. É assim que a paz será sentida.
Sinta o que se encontra dentro de você desejo de plenitude. É assim que a paz é possível.
Prem Rawat
No hay comentarios:
Publicar un comentario