martes, 10 de mayo de 2011

Uma Historia sobre o Sol e o Vento


Newsletter, ed. maio 2011
***
Prem Rawat conta muitas histórias sobre Paz, valorizando a vida com dignidade e sabedoria. Essas histórias estão publicadas no www.palavrasdepaz.org.br
Aqui vai uma historinha. Um dia, aconteceu esta competição entre o sol e o vento. "Quem é mais poderoso?" O vento disse: "Eu sou mais o poderoso. Eu posso assoprar." E eles fizeram uma pequena competição. Então viram um cara andando pela estrada, e o vento disse: " Quem conseguir tirar a jaqueta dele ganha. Quem conseguir fazer isso é o mais poderoso."
E o sol disse: " Sabe, como você é o único que pergunta quem é o mais poderoso, então você começa." E o vento começou a soprar e enquanto soprava, foi ficando mais frio e mais frio. E o homem se agarrava com mais força a sua jaqueta. E o vento soprou mais e ele segurava mais ainda na sua jaqueta e o vento continuava a soprar. Finalmente o vento desistiu. 
Agora era a vez da virada do sol.
E o vento disse: " E agora, eu gostaria de ver como você vai fazer." E o sol disse: " Fácil. Veja." E o sol brilhou, e ficou mais quente, e mais quente e quando tinha ficado muito quente, o cara tirou a jaqueta.
Nós possuímos algumas naturezas. Nós todos podemos nos tornar zangados, mas ninguém gosta da raiva. Nós todos podemos ficar tristes, mas ninguém gosta da tristeza. 
De todas as qualidades que você tem, considere só uma delas. Só uma. E essa qualidade é que você não consegue aguentar a dor. Alegria? Para ela não tem limites. 
Prem Rawat

No hay comentarios:

Publicar un comentario