sábado, 19 de marzo de 2011

Newsletter, março 3 - 2010


V2_cópia
Newsletter, ed. março 2011
***

Novos programas inéditos em março

Assista em março aos novos Palavras de Paz:
A mangueira – gravado em Berkeley: “Não existe outra realidade tão real quanto a realidade de estar vivo. Aqui é onde uma folha pode cair e é aqui que você pode senti-la. Onde uma gota de chuva pode cair... e você pode senti-la. Onde a garoa cai e você pode senti-la. Para mim, não há sensação melhor do que essa. Agora ligue essa incrível máquina de sentir a esse sentimento supremo e você terá chegado lá”
A vida é a sua presença – gravado em Roma: “Quando você entender, quando você experimentar a alegria, se tornará claro o que você está fazendo aqui, o por que você está aqui. Quando você experimentar essa paz, se tornará muito claro o por que você está aqui. Mas se tudo que você experimenta é tristeza e sofrimento na sua vida, você vai fazer essa pergunta um milhão de vezes e não terá uma resposta. Faça a pergunta certa. Obtenha a resposta certa. E tudo acontece.”
Ser seu próprio herói – gravado em Seattle, Estados Unidos e Sua terra firme – gravado em Dublin, Irlanda.
Conheça a programação e os programas no site. Confira a exibição desses e de outros programas em algumas emissoras do estado de São Paulo:

19/março,sábado, 12h30: Sua terra firme  em TVAberta
20/março, dom, 9h: A vida é a sua presença  em TVAberta
24/março, quarta, 1h30: Seja seu próprio herói em TVcomsantos
25/março, sexta, 22h: Sua terra firme em TVAberta
26/março, sábado, 1h30: A vida é a sua presença em TV Guarulhos e TVcomsantos
26/março,sábado, 12h30: Ser seu próprio herói em TVAberta
27/março, domingo, 9h: A mangueira em TVAberta
27/março, domingo, 12h30: A Ambição Mais Elevada em TVCom Sorocaba

Blumenau inicia exibição de Palavras de Paz na TV Galega, Canal 7

No final de 1996 e início de 1997, o jornalista Altair Carlos Pimpão e seu filho, engenheiro Carlos Eduardo Pimpão, resolveram partilhar a idéia de um projeto relacionado a vídeo comunitário com empresários do Sistema BTV de Televisão a Cabo de Blumenau. Assim surgiu a primeira emissora comunitária de Blumenau: a TV GALEGA - CANAL 7, fundada em 3 de março de 1997.
Esta emissora comunitária hoje faz parte do cotidiano de milhares de pessoas, levando informação, divertimento, cultura, instrução. Seu nome - GALEGA - foi inspirado no apelido pelo qual são conhecidas, na região, as mulheres de origem alemã, raça dos fundadores de Blumenau.
Palavras de Paz em mais uma cidade do Paraná
O programa voltado exclusivamente para paz interior já era visto nas cidades de Maringá e Foz do Iguaçu. Agora em Palavras de Paz é transmitido em Cascavel pelo canal 14 da NET.
Novo horário em Sorocaba
Desde 2004, Palavras de Paz é exibido pela TVCom Sorocaba, canal 7 da NET às sextas às 21 horas...Agora o programa que trata xclusivamente sobre a possibilidade do encontro da paz interior é exibido também aos domingos às 12h30 e pelo website do canal de TV:http://www.tvcomsorocaba.com.br/
Palavras de Paz na TVCOM - Santos pela NET e pela WEB
Em Santos, O programa Palavras de Paz é exibido a 100 mil assinantes pelo canal 11 da NET nas madrugadas das quartas e sábados às 1h30 horas. Nesses mesmos horários, você pode assistir a transmissão dessa emissora pelo http://www.tvcomsantos.com
Hands
Viajo pelo mundo e pergunto às pessoas: O que é inerente a você? Você é um ser humano. Você está vivo. Vamos deixar de lado por um momento o bom e o mau, o certo e o errado, e nos dirigir apenas a você - que está nesta Terra - porque o fato de você estar aqui é extremamente único.
A todos nós foi dada a oportunidade de ter contentamento, de sentir paz. Existe essa paz? Sim, existe. Não são apenas palavras. Há algo que de fato pode levar você para dentro de si e colocá-lo em contato com a realidade que dança lá dentro vinte e quatro horas por dia, sete dias por semana. Essa é a sua realidade.
Temos muitas aspirações, e todas elas vão no sentido de termos contentamento. É por isso que as temos. Um bom trabalho, boas oportunidades de carreira, uma boa família, um bom isso, um bom aquilo. A fim de que um dia possamos ter contentamento. Mas nunca tomamos providências para sermos capazes de encontrar o contentamento que já nos foi dado. As pessoas nos oferecem fórmulas, e nós as aceitamos. Não proponho nada a você além daquilo que experimentei por mim mesmo: quando fui capaz de olhar para dentro de mim, encontrei uma realidade simples.
Há tanta conversa a respeito de paz que às vezes a gente se pergunta: "Do que você está falando? Que tipo de paz?" Porque a paz interior precisa ser explorada e descoberta. Está dançando no coração de cada ser humano. Não está longe de você - está com você. O que é essencial a você, aquilo de que você precisa, já lhe foi dado.
As pessoas vêem o conflito em suas vidas, mas nunca vêem a simplicidade que dança em suas vidas. E é uma pena viver sem nunca ter sentido isso, porque é disso que se trata no que diz respeito à vida. Procure por essa paz em sua vida e encontre-a, porque você precisa ter
essa paz. Não porque eu digo isso, mas porque em seu coração você sentiu a necessidade dessa paz.
Nesta vida, você tem a oportunidade de dizer: "Sim, para mim é importante sentir essa alegria, essa felicidade. Quero estar consciente a cada momento." Estamos aqui, e esse é o motivo mais incrível que temos para comemorar. Essa comemoração não é reunir os amigos, decorar a casa, fazer um bolo, preparar drinques e arranjar guardanapos.
Nessa comemoração, comemora-se o fato de estarmos vivos. Apenas um outro é convidado para essa festa - aquele que mora em seu coração, nesse lugar magnífico, o mais puro de todos os lugares —seu coração. Há alguém que mora lá, seu amigo mais próximo, sempre disponível para você. Não é preciso telefone celular, nenhuma linguagem para a comunicação. Tudo já está lá dentro de você. As outras festas terminam, mas essa pode continuar para o resto da sua vida.
Venha do jeito que você é, sendo aquilo que você é. Não se trata da sua bagagem, de suas realizações, daquilo que você fez de bom, de mau, de certo, de errado nem dos julgamentos deste mundo. Deixe ser. E venha, com essa liberdade e com esse senso de verdadeira gratidão. Dê um passo na direção de seu próprio destino.
Prem Rawat
***
Novas facilidades para contribuições
Se você mora em São Paulo, você pode pedir Nota Fiscal Paulista para o nosso CNPJ – 05.920.548/0001-73.
Agora, se você quiser contribuir com o núcleo Brasil de Palavras de Paz na TV é muito mais simples e rápido. Acesse o site e confira as novas formas de contribuição.
Até a próxima!

No hay comentarios:

Publicar un comentario